Skip to content

Os looks do Casamento Real

maio 1, 2011

Oi meninas !!  Bem, o assunto da semana foi o casamento de Catherine (ex-Kate) Middleton e William, agora duquesa e duque de Cambridge. O casamento saiu de um conto de fadas, e nos fez acreditar que eles realmente existem. O mais esperado era o vestido da noiva e ele, definitivamente, não decepcionou. Vamos ver ?

O vestido foi feito por Sarah Burton. Ela nasceu em Cheshire, no norte da Inglaterra, e é fascinada por roupas desde pequena. Ela estudou na renomada escola de moda Central Saint Martins, em Londres, começou a trabalhar com McQueen ainda na faculdade em 1996, e assumiu a direção criativa da grife logo após a morte do designer no ano passado.

De acordo com o site oficial do casamento real, Catherine trabalhou junto com Sarah para desenvolver o desenho de seu vestido.  A inspiração da estilista para a criação do vestido parece ter vindo do modelo usado por Grace Kelly em seu casamento com o Príncipe Rainier, em 1956.

O vestido é um modelo moderno, com um decote em forma de coração. Tem uma cauda de 2, 7 metros e seu material é gazar branco. Bem diferente do de Lady Di (um vestido marfim de seda com cauda de 7,5 metros).

A renda foi feita a mão utilizando uma técnica que teve origem na Irlanda, pela Royal School of Needlework . Nos detalhes, o vestido apresenta flores como a rosa, o narciso, o cardo e o trevo. Todas essas flores foram delicadamente recortadas de rendas inglesas e francesas e coladas no tule marfim.

O buquê foi simples e gracioso, pleno de significados. Feito por Shane Connolly, o ramo foi concebido tendo em conta o significado das flores e a tradição das famílias dos noivos. Além disso, foi um carinhoso mimo ao Príncipe, já que incluía flores conhecidas no Reino Unido como “Sweet Willian” (“Doce Willian”), que significam valentia e coragem.

O véu foi construído com camadas de tule de seda e flores incrustadas, preso por uma tiara Cartier feita em 1936, encomendada pelo Duque de York (futuramente o Rei George VI) e dado à sua Duquesa (a futura rainha Mãe). Agora, para a ocasião do casamento, Elizabeth a emprestou a Catherine Middleton.

Os brincos da noiva foram feitos pelo joalheiro Robinson Pelham. São folhas de carvalho estilizadas, inspiradas no brasão da família Middleton. Os brincos foram desenhados para combinar com a tiara e dados como um presente pessoal dos pais de Kate a ela.

Catherine fez sua própria maquiagem.  Ela escolheu uma maquiagem que ressaltou seus olhos, marcados bem levemente com sombra na parte inferior e no côncavo e leve esfumado nas pálpebras. A pele estava finalizada com um toque de blush. Nos lábios, batom nude. O cabelo foi feito por James Pryce, do salão de Richard Ward, em Londres. A noiva optou por deixar seu cabelo”meio preso” e com ondas suaves.

William e Kate: felizes para sempre...

Pippa Middleton, a irmã e madrinha da noiva, e as daminhas também chamaram atenção.

Os vestidos das daminhas foram desenhados pela estilista infantil Nicki McFarlane e feitos à mão, em casa, por ela e sua filha, Charlotte McFarlane. O tecido usado para a confecção é o mesmo tecido do vestido da noiva. O nome e a data de nascimento de cada uma delas foram bordados no forro dos vestidos #fofo.

Catherine e William passaram a tarde se preparando para o jantar e a festa oferecidos em comemoração pelo casamento dos dois. Para a ocasião, a noiva também optou por um modelo confeccionado por Sarah Burton, branco, com diamantes na cintura e um cardigã branco felpudo.

Nós amamos os dois vestidos da Kate. Ela mostrou que nasceu para ser uma princesa. E vocês ? O que acharam dos looks ? Quero um príncipe para mim ! rs

Beeeijos

Anúncios
No comments yet

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s