Skip to content

Make Up: Bases

maio 15, 2011

Oi meninas ! Um dos mais essencias itens de qualquer maquiagem é a base. Por isso, resolvemos fazer um post pra você  que não sabe qual o melhor tipo de base para a sua pele, além de algumas dicas. Prontas ?

  • Base Líquida 

É a ideal para uma cobertura mais natural e suave já que oferece acabamento mais natural, com uma cobertura que varia entre translúcida a média.

Dica para pele oleosa: Matt Touch Foundation da YSL, com Oil Free e SPF 10. Esta base dá uma sensação de frescor a pele e também evita o brilho excessivo. A Luíse adora !

Indicada para a pele normaloleosa (quando oil-free: com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros) ou mista.  

  • Base Cremosa 

É um tipo de base que apresenta uma cobertura mediana, porém é possível regular o nível de cobertura de acordo com a aplicação. É perfeita para disfarçar manchas e rugas.

Indicado para pele normal e seca, nao usar em pele oleosa pois pode causar espinhas.

  • Base Compacta ou Duo Finish (base e pó)

Ótima opção para para uniformizar a pele, dando um efeito de base e pó ao mesmo tempo. Mas cuidado: pode acentuar rugas e linhas de expressão em peles mais maduras.

Indicado para peles normais, mistas e oleosas.

Eu adoro a base Studio Fix da MAC. É um pó-base que combina boa cobertura com fácil aplicação. Contem sílica e talco que ajudam a manter um acabamento mate, absorvendo a oleosidade da pele.

  • Base em bastão/stick

Mais densa, a base em bastão serve bem para cobrir pequenas manchas e marcas de expressão.

A maioria serve para todos os tipos de pele. Outras, por serem oleosas demais, não devem ser usadas nem por quem tem pele mista, nem oleosa.

  • Base Mineral

Seguindo a tendência de produtos minerais, esse tipo de base  tem uma maior duração e é livre de óleos, deixando a pele com uma aparência aveludada.

Indicada para peles oleosas.

Na hora de comprar a base perfeita para você…

1. Vá até algum lugar que tenha a luz natural do dia e veja como sua pele ficou.

2. Preste Atenção ! A base certa para seu tom de pele é aquela que desaparece na pele, mesmo que você veja pouquíssimo da base na pele, ainda não é a certa para você.

3. Muita gente pensa que apenas olhando se pode escolher o produto, não, o certo é testar na pele mesmo, antes de comprar. Aplique um pouco do produto na lateral do seu rosto. Jamais teste nas mãos pois ela raramente terá o mesmo tom da pele do seu rosto.

4. Sempre tenha base em duas cores: uma do seu tom de pele e uma um pouco mais escura para ser usada no verão, quando estiver mais bronzeada.

5. Bases com protetor solar são uma otima opção para o dia-a-dia. No entanto, não use essas bases em eventos que você terá que tirar fotos: elas refletem o flash e te deixam pálida na foto.

6. Determine se seu tom é frio (rosado) ou quente (amarelado). Dessa forma, será possível escolher a base certa para o tom da sua pele.

Na hora de fazer a maquiagem…

1. Não se esqueça de passar base no pescoço, na nuca (se sua produção exibir esta parte do seu corpo), nas orelhas e no colo.

2. Se após aplicar a base ficar algum excesso, passe um lenço umedecido apenas na região para uniormizar a cobertura.

Algumas das bases mais badaladas…

A base Teint Miracle da  Lancôme foi usada por Catherine Middleton no dia de seu casamento, o que faz com que todas corram atrás dela ! rsrs Ela é super leve: contém 10 vezes menos pó na fórmula e mais água.  Com a idade, a pele vai perdendo a capacidade de refletir a luz, por isso parece menos viçosa. A ideia da Teint Miracle é devolver a radiância da juventude, ou potencializar em quem já tem uma pele bonita. Não deixa a pele oleosa (é oil free), hidrata de verdade, é indicada para peles sensíveis e dura em média umas 12 horas. A promessa da base é  de que a tecnologia da fórmula proporcione uma pele perfeita, com aspecto fresco e natural.

A base promete deixar a pele mais aveludada e uniforme, com efeito mate e de longa duração, resistente à água, instransferível, e ainda auxilia na hidratação da pele e tem FPS 25.  A Diorskin Forever não é nem um pouco oleosa, seca rápido, dá um acabamento super bonito e fotografa bem. Pode ser usada sozinha, sem o pó. Existem 10 cores disponibilizadas pela Dior. Sua fórmula inspirada na nanotecnologia, proporciona alisamento e comodidade graças às patentes NanoStretch NetworkTM que permite total aderência e proteção, com um acabamento perfeito, em todas as condições climáticas e também a Hydra-Gel SystemTM que regula a hidratação. Indicada para todos os tipos de pele !


A Base Face Fabric Foundation, de Giorgio Armani é vencedora de vários prêmios de make up, como o CEW 2009 Face Product Prestige Award e Cosmetic Executive Women Beauty Award. Quem usa diz que ela disfarça as imperfeições sem parecer que você está usando maquiagem; ela deixa a sua pele pronta, não é preciso primer ou pó para acabamento; controla a oleosidade por mais de 8 horas; não derrete e vem em 9 cores diferentes. Indicada para todos os tipos de pele !

Então meninas, se vocês tiverem mais alguma sugestão de base nos contem !!! Não esqueçam que a base é o primeiro passo da sua make. É o que vai uniformizar sua pele igualando os diferentes tons do rosto.

Beijossss


Anúncios
One Comment leave one →
  1. Anônimo permalink
    maio 25, 2011 6:55 pm

    Adorei as dicas meninasss !! Agora só tem que ver qual comprar. Bjusssss

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s