Skip to content

Diário de Viagem NY: Dia 1

julho 27, 2011

Oi gente !!! É difícil escrever alguma coisa sobre Nova York que já não tenham comentado/discutido/postado na blogosfera. Então a gente decidiu postar nosso diário de viagem. A gente foi dia 10 e voltamos dia 19, ou seja, ficamos 8 dias no calor nova-iorquino. Não se enganem com a previsão do tempo que vocês virem daqui ! No dia anterior da viagem a gente viu que choveria e que a média seria de 26 graus. O que aconteceu ? Não choveu nenhum dia (acabando com a fama de chuva da Luíse rs) e todos os dias a gente pegou um calor de no mínimo 30 graus (86 Fahrenheit). O problema é que isso era o que os termômetros estavam marcando. Como lá tem muito concreto – daí o trecho da música “concrete jungle where dreams are made of…” – o calor fica preso entre os prédios e a sensação térmica é de uma temperatura bem superior.

Bem, nós chegamos mais ou menos 8 da manhã do dia 11 no aeroporto JFK. O tempo do aeroporto até a ilha de Manhattan é de aproximadamente 1 hora porque ele fica no finalzinho do Queens. Muita gente acredita que NYC é formada apenas pela ilha de Manhattan, mas na verdade a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island e fica no estado americano de mesmo nome (Nova York).

Após pegarmos as malas, encontramos uma guia que fez um city tour pela manhã com a gente na Big Apple. A guia era brasileira, de Recife, mega fofa e, toda vez que a gente entrava na ilha de Manhattan ela colocava a música “New York, New York” do Frank Sinatra (a gente achou o máximo! rs).

Bem, ela disse que Nova York foi fundada pelos Holandeses em 1624 e primeiramente foi chamada de Nova Amsterdã. Ela foi denominada assim até 1664, quando a colônia ficou sob controle Inglês. Como os colônos holandeses se instalaram no sul da ilha de Manhattan, os bairros mais antigos da ilha, como Greenwich Village, Soho e o Distrito Financeiro tem suas ruas ainda desordenadas, de acordo com o plano dos primeiros colônos. Por isso, é sempre bom andar com um mapa nessa região !

De resto, é bem simples andar pela cidade, que é, na sua maior parte, a interseção de avenidas e ruas. As avenidas cortam a cidade de Norte a Sul, começando com a Avenida 1 do lado leste até a Avenida 12 do lado Oeste. As ruas correm a cidade de leste a oeste.

Voltando….Durante o city tour nós paramos no Strawberry Fields e no Dakota Building, além de um outro trecho do Central Park, num observatório da Estátua da Liberdade, no Flatiron Building, tomamos café num lugar muito fofo na Gay Street (fica na Greenwich Village, por isso aquele grupo é chamado Village People haha), passamos pela Brooklyn Bridge e depois saltamos para tirar fotos na Brooklyn Bridge Park (tudo rapidinho, só para ter uma visão geral de Nova York). Depois, a guia nos deixou no hotel (Intercontinental Hotel Times Square, muito bom ! Depois post exclusivo !) e nós fomos a pé no Carmine’s, que ficava a apenas uma quadra do nosso hotel. Já eram umas 3 horas da tarde, então a gente resolveu bater perna na Times Square e fomos na Sephora, Forever 21, no M&M’s World, na loja da Hershey’s, entre outras.

Dia 1

Ufa ! Depois de andar muito, nosso primeiro dia terminou. No dia seguinte a gente foi pro outlet (resultado: bater mais perna ainda!), mas isso fica pro próximo post.

Beijosssss

Anúncios

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s