Skip to content

Diário de Viagem NY: Dia 4

agosto 14, 2011
tags: ,

Oi gente! Bem, o quarto dia foi muito cansativo, mas foi delicioso (como todos rs) ! Preparadas ?

Nesse dia, acordamos cedinho e tomamos café em uma lanchonete perto do hotel mesmo, de lá pegamos um táxi e fomos para o extremo sul da ilha, no Battery Park, conhecer a Estátua da Liberdade ! É no Battery Park que saem os barcos que vão em direção à ilha onde fica a estátua. A travessia dura 10/15 minutos, super rapidinho, e dá para tirar fotos ótimas. Nós descemos, mas tem gente que nem desce, tira as fotos do barco mesmo. Você escolhe ! Lá, tem umas lanchonetes, uma vista maravilhosa da cidade e é claro… a estátua, tiramos váriaaaas fotos e fomos para a fila de novo pegar o barquinho para voltar. O barco pára na Ellis Island também, que tem o Museu do Imigrante, nós não nos interessamos e fomos direto para Manhattan mesmo.

Chegando no Battery Park, nos dirigimos para a Broadway (essa parte da cidade, é o distrito financeiro, e as ruas não são numeradas, são por nome mesmo, um pouquinho mais complicado de andar, é bom ter um mapa!) e andamos até a Charging Bull Statue, a estátua de um touro (enorme!), conta a lenda que se colocar a mão nas partes intimas do animal traz dinheiro ! rs

Agora, era a hora da Century 21, a famosa loja-outlet que vende várias grifes por preços super bacanas. Andamos até lá, passamos pelo maior escritório de advocacia do mundo, (nossos olhos de futuras alunas de direito brilharam né?). A Century 21 fica bem pertinho dele, bem perto onde eram as torres gêmeas e agora é um canteiro de obras, você vai achar fácil fácil. Bem, gente, quem já foi ou já leu sobre NY, sabe que a Century 21 é super famosa…. só que nós saímos de lá de mãos abanando ! Triste, né ? O horário que nós fomos não foi o ideal (já era 1 hora da tarde), e a loja estava beeeem bagunçada, dizem que é melhor chegar assim que abre (fica pra próxima!) e a gente tava tão cansada que rolou uma desanimação de vencer a bagunça e procurar alguma coisa.

OK, de lá mesmo pegamos um táxi para o Pier 17. Amamos ! Muito lindo, o lugar tem vários restaurantes fofos e uma vista linda. Imperdível tá ? Assim que chegamos, os garçons do Jonhnny Rockettes estavam dançando em frente ao restaurante, e chamando a atenção das pessoas. Mas a gente não almoçou lá, só passeamos e fomos para o Brooklyn (muito calor + mortas de fome + pés latejando = não atravessamos a ponte a pé ! rs fomos de táxi).

E nosso destino era a Grimaldi’s, a pizzaria que já comentamos com vocês no post dos restaurantes! Depois, outra maravilhoooosa descoberta (dica da nossa guia no primeiro dia de viagem!): Brooklyn Ice Cream Factory ! É só sair da Grimaldi’s e seguir em frente, em direção ao Brooklyn Bridge Park ! Essa é imperdíveeeel, o sorvete artesanal é o melhor que já comemos, paixão a primeira vista viu ?

Ficamos tomando nosso sorvetinho e aproveitando o sol no Brooklyn Brigde Park, delicia ! Vontade de ficar lá pra sempre….

Hora de se despedir do Brooklyn e ir para a B&H, loja de eletrônicos super mega ultra giga !  Depois, hora da Macy’s !!! Gente, como assim ?! A loja é muuuito grande e muito linda! Mas como só vende grife, achamos meio carinha. Até procuramos o vestido da formatura, mas sem sucesso. Compramos estojo da LeSportac e nos divertimos muito nas escadas rolante de madeira (#brazilfeelings) !

Depois, fomos a pé mesmo para o Empire State Building !  Não pegamos nenhuma fila, e os funcionários eram super fofos falando frases aleatórias em português para gente. Lá em cima, é demais mesmo ! Dá pra ver tudinho lá de cima, lindo. Tem que disputar um pedacinho na grade, mas é só esperar que acha e depois não dá vontade de sair mais. Lindo mesmo gente, vale a pena !

Ufa ! Esse dia rendeu viu…. rs Os nossos pés, coitados, não existiam mais ! Mas NY é assim mesmo… o segredo é andar, andar e andar :)

Beeeeijo gente, daqui a pouco vem o diário de viagem 5 para vocês. Estão gostando ?

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Mariana Flamenbaum permalink
    agosto 14, 2011 9:59 pm

    inveja de voces!! ahahhahah
    tbm vo pra la um dia e andar e comprar tudo! claro q vcs vao ter q me falar todos os lugares
    bjssss

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s