Skip to content

Diário de Viagem NY: Dia 5

agosto 20, 2011

Oi gente ! Bem, o dia 5 foi um dos dias que a gente andou mais, até o pé doer meeeesmo ! Rs A proposta do dia era fazer um tour cultural, mas acabou que terminamos em……. compras ! Óbvio né ?

Nós acordamos bem cedinho e pegamos um táxi para o Metropolitan Museum (2ª feira fechado /  3ªa 5ª de 9:30 a 17:30 /Sexta e Sábado 9:30 às 21:00 / Domingo 9:30 às 17:30) e tomamos café ali pertinho. Visitar o MET é como entrar no mundo da high society nova iorquina. O museu é lindo, mesmo ! E a gente estava muito ansiosa para ir nele por causa da exposição do Alexander McQueen ! Mas vamos por partes…. Então, chegamos lá, tiramos muitas fotos na entrada (Blair e Serena life style), entramos numa pequena fila para trocar nossos ingressos e depois visitamos todo o museu, desde as antiguidades do Egito – que aliás é uma das partes mais lindas do museu, vale muito a pena ir – até as armas da Ásia antiga  ! Quando chegamos no terceiro andar (onde fica a exposição do McQueen) nos deparamos com uma fila grande, muito grande ! Era a fila para a exposição do estilista, que fica em um salão separado do resto do museu. Ficamos uns 45 minutos em pé para entrar…. O salão é bem escuro com as roupas exóticas feitas pelo estilista expostas. Além disso, a história de McQueen é contada nas paredes e existem telas onde passam os seus desfiles. Muito intenso e definitivamente marcante ! Adorei !

MET

Pegamos um táxi e fomos ao museu Guggenheim, que tem um estilo completamente diferente do MET. A arquitetura do museu é muito linda, mas a exposição em si eu não gostei. Depois pegamos outro táxi até a Quinta maravilhosa  Avenida. Comemos no Pop Burger, um fast food da high society muito fofo (a batata frita de lá é uma delícia!).  Logo em frente ficava a FAO (fica na 58 th com a 5 th Avenue), famosa loja de brinquedo. Você entra lá dentro e se sente uma criança de novo hehe. Fomos na Apple Store, por sinal cheíssima e ao Plaza (me senti a Eloise do filme “Eloise no Plaza” ! Rs).

Na primeira foto a fila para ver a exposição do McQueen

Depois andamos até a famosa loja de departamentos Bloomingdale’s (fica na 59th com a 3rd Ave). A Bloomie’s, como os nova-iorquinos falam rs, é uma loja linda, mas cara, então não espere sair com muitas compras de lá. A gente queria a famosa Big Brown Bag, mas nos contentamos com a Little Brown Bag hehe. Compramos lá alguns cosméticos, como a desejada base da Armani. Logo em frente fica a Urban Outiffters, que é uma loja com roupas muito lindas e descoladas, além de acessórios e várias coisas interessantes (como a máquina para fazer cupcake que a Luíse comprou !). Pegamos um táxi e voltamos para nossa casa, leia-se Times Square hehe e partimos em busca de presentes para nosso pais. Entramos na Fossil, comprei um óculos na Sunglass Hut e entramos na Toys”R”Us, a maior loja de brinquedos do mundo !

Esse dia foi muito cansativo ! Mas assim é Nova York: uma cidade em ritmo acelerado.

Espero que estejam gostando do nosso “Diário”. Beijos !

Anúncios
No comments yet

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s