Skip to content

The 70’s are back!

agosto 20, 2011

Oi meninas, tudo bem ? Vocês já devem ter reparado na onda anos 70 que está chegando por aí… nas vitrines, nos editorais e nos blogs é o que nós mais vemos !

Mas o que significaram os anos 70 no mundo da moda ? Bem, foi definitivamente uma época de profundas mudanças: os jovens romperam a barreira entre o masculino e o feminino, o jeans se tornou uma peça unissex e os modelos da Levi’s junto com as jaquetas perfecto era tendência.

A moda durante esse período foi fortemente influenciada pelo movimento hippie que trazia toques coloridos e psicodélicos, saias longas e blusas florais ou multicoloridas, tecidos com inspiração indiana e claro… as famosas calças bocas de sino. Além dos colares de contas miçangas, as bijuterias étnicas e as camurças com franjas.

Cartaz do movimento hippie

Porém, na final da década de 70, o movimento hippie entrava em decadência e a discoteca ganhava força, principalmente com a estreia do filme “Os embalos de sábado a noite” (Saturday Night Fever/1977), aqui no Brasil, a Globo colocava no ar a novela Dancin’ Days (mamis disse que era muito boa, rs) que ilustrava justamente essa época, e com isso, um novo estilo de se vestir surgia também: camisas de cetim, lurex, lycra e muito brilho eram elementos certos.

Cena da novela Dancin' Days

O “mix” desses dois momentos é o que constitui os anos 70 no que diz respeito à moda.

E agora… em pleno 2011, a moda dos anos 70 está completamente de volta. Claro que isso fica mais evidente nas calças bocas de sino (ou Flare Jeans), mas não se resume só a elas. É só sair por aí, ou ficar pelos blogs de streetstyle mesmo, que vocês vão ver lurex, cores (color block tá aí né, gente?), as saias longas, as franjas, as camisas de cetim/seda… tudo isso que, alguns anos atrás, era tendência e agora vem com tudo. Alguns exemplos práticos de toques setentistas:

Flare jeans + brilho e Flare jeans + camisa de seda

Saia longa + franjas e Saia longa + estampa etnica

Adoro a moda justamente por ela ser tão reciclável. Não é o máximo poder viver essa época e sair por aí brincando de retrô ?

Beijos, Luíse.

 

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. agosto 21, 2011 12:14 pm

    Oiii

    Nossa adoro essa década e suas influencias
    estou adorandooooooooo as inspirações…

    beijinho

Trackbacks

  1. Retrospectiva 2011: Tendências « FOME DE MODA

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s