Skip to content

Retrospectiva 2011: Tendências

dezembro 17, 2011

Oi meninas ! Não é que 2011 está realmente chegando ao fim ? Nem dá para acreditar. Sempre gosto de olhar para trás e fazer um resumo de tudo o que eu vivi durante esse ano, as coisas boas e ruins. Resolvi fazer o mesmo com a moda. Tivemos várias tendências em 2011, algumas agradaram tanto que prometem em 2012 e outras nem tanto… Vamos rever tudo e ver aquilo que mais usamos ? Ui, muita emoção!

  • Longos
Talvez essa tenha sido “a” tendência desse ano. Básicos ou festivos, os vestidos longos e saias longas vieram para ficar, e acho que veremos muitíssimo deles em 2012.
  • Color Block
Essa também fez sucesso. Todo mundo decidiu colorir os looks, e eu adorei o resultado. Os pontos de cor são a cara do verão ! A combinação rosa + laranja foi a mais usada e virou um clássico.
  • Transparência
Tudo começou com inovações nas saias longas e depois vimos transparências em todo lugar, até em sapatilhas e nas bolsas.
  • Cropped tops
Esses foram polêmicos. Tem quem adore, tem que ache nada a ver. Deixar ou não deixar a barriguinha aparecer? É vulgar ou não? E aquelas que não tem a barriguinha sarada, podem usar? Perguntas que rondam até hoje as famosas blusinhas curtinhas, rs.
  • Anos 70
2011 foi quase uma releitura dos anos 1970. As franjas e os flare jeans, além das saias longas e estampas, foram os maiores representantes desse fato e acho que não vão sumir tão cedo!
  • Comprimento Mullet
O longo atrás e curto na frente também deu o que falar em 2011. Vimos muitas saias e vestidos nesse estilo, seja nos eventos ou no dia-a-dia… será que permanece em 2012 ?
  • Brilho
Paetês, metálico, pedrarias, lurex, todo o tipo de brilho…. O mais interessante foi o uso desses elementos em looks mais casuais, para o dia-a-dia. O dourado se destacou e veio para ficar!
  • Estampas
Ano passado, foi a Liberty. Esse ano, duas estampas dominaram o mundo fashionista: as estampas tropicais e as étnicas.
  • Fendas
Sem cair no estilo piriguete de ser, as fendas marcaram presença forte nos tapetes vermelhos ao longo do ano. Para aquelas que querem ousar !
  • Saias plissadas
Longas ou curtas, e não muito democrática (ser for muito volumosa, pode engordar!), as saias  plissadas foram outro destaque do ano.
E aí meninas ? Sem dúvida, o que eu usei mais foi a saia longa… O que vocês usaram mais ? Alguma tendência que eu esqueci ? E que venha 2012 !
Beeeijos
Anúncios

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s