Skip to content

Operação Legalmente Loira

janeiro 6, 2012

Oi meninas ! Quando era pequena, meu cabelo era loiro bem clarinho e, a medida que fui crescendo, procurei fazer de tudo para manter a cor original. Claro que após anos de estudo e de falta de tempo para cuidar das minhas madeixas (somados a ausência de Sol), meu cabelo foi ficando cada vez mais escuro e eu passei a recorrer a métodos “artificiais” para abrir a cor dele, como fazer luzes. Contudo, no final desse ano cortei bastante meu cabelo e o que existia do meu “ombré hair” sumiu. Por isso montei esse programa: para quem quer, assim como eu, ter um cabelo loiro e, ao mesmo tempo, digno. Afinal, não dizem que as loiras são as melhores ?! Rs

Receita para o chá de camomila: Faça o chá de camomila fervendo a água com as flores ou os saches por 2 minutos, depois deslique o fogo, tampe a panela e deixe esfriar. Se preciso, coe o cha e, utilizando algodao, passe o cha no cabelo. Depois disso, penteie o cabelo e coloque uma toca plástica. Deixe agir por umas 2 horas. Para potencializar a camomila, vá ao Sol !

Receita para a Camomila + Leite: Ferva o leite e depois adicione os 3 sachês de camomila. Espere esfriar e, com os cabelos limpos e secos, adicione a mistura aos poucos nos fios, penteando delicadamente . Essa receita é ideal para ser usada em um dia de Sol, pois o leite irá hidratar o cabelo, além de protegerdos raios de Sol e o efeito da camomila será acentuado pelos raios solares.

O objetivo da Linha Go Blonder é iluminar os cabelos claros ou reflexos e deixar os fios bem brilhantes. Infelizmente, a linha ainda não chegou no Brasil, mas pode ser encontrada aqui (com um preço beeeem salgado) ou em qualquer farmácia dos Estados Unidos e da Europa.

A linha Blond Intensy da Amend pode ser encontrada em casas de cosméticos pelo Brasil e tem um preço ótimo (média de 15 reais por produto). Já o shampoo da Phytoervas é um clássico, hidrata bem o cabelo e também tem um preço amigo.

Primeiro, se você decidiu ficar loira, procure um especialista ! Não invente essa de mudar o visual em casa. Outra dica importante nessa mudança de cor, principalmente para quem tem os cabelos escuros, é ter muita paciência durante todo o processo. Ficar loira sem danificar o cabelo e chegar na cor ideal não é uma tarefa simples. Se o seu cabelo já é mais pra claro, opte por ir aos poucos, fazendo luzes, reflexos ou clareando as pontas. Já para quem tem o cabelo escuro, o certo é não descolorir mais de 4 tons, senão o cabelo pode virar uma palha ! Se tingir o cabelo inteiro, de início ele pode ficar um pouco alaranjado, mas isso pode ser concertado com reflexos. Ah ! Para decidir o loiro que você quer é fundamental saber qual o seu tom de pele e procurar referências.

Já apareceu por aqui um post sobre o shampoo da linha Absolut Repair, da L’oreal. Os mesmos elogios valem para  linha inteira, que possui um sistema de tripla ação para cabelos muito danificados. Também já falei aqui da ampola 3 minutos milagrosos, da Pantene, que é ótima e baratinha. A máscara Restorative do Moroccanoil é ideal para quem já usou química no cabelo e precisa de uma restauração. Já a Nutri-Thermique (para comprar aqui), da Kerastase, é minha paixão e promove uma hiper nutrição.

Essa máscara nutritiva da Amend para cabelos loiros, através de uma combinação balanceada de pigmentos violeta e extrato de Camomila, neutraliza o tom amarelado e o efeito opaco indesejado, iluminando o loiro e proporcionando efeito natural. A máscara Vitamin Color, da L’oreal, proporciona  nutrição, protege os fios e faz com que a cor do cabelo fique mais vibrante.

Já ouvi muito falar da linha Blonde Glam da Redken (para comprar aqui), mas nunca testei. Ela promete dar brilho intenso para cabelos loiros ou com mechas, revitalizando os fios. Já o tratamento Morocconoil Light, para quem não conhece, é um tratamento à base de Óleo de Argan para cabelos finos, loiros e com luzes. Possui uma fórmula mais suave que não pesa nos fios, hidratando profundamente e reparando o cabelo danificado.

Ufa ! O post foi longo, mas consegui falar tudinho. Todos esses produtos que coloquei aqui eu já usei ou eu tenho ótimas recomendações. Espero que esse mini-guia possa ajudar quem quer ficar loira ainda nesse verão.

Beijos, Bia.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Marinha Luiza permalink
    janeiro 6, 2012 10:53 am

    Ainda bem que o meu tá loirinho naturalmente.
    Que trabalheira!

  2. Anônimo permalink
    janeiro 6, 2012 5:55 pm

    Cabelo loiro dá um trabalhao mesmo…. mas eu adooooooro !
    Amei o post…… bjs

  3. Aline permalink
    janeiro 10, 2012 4:47 pm

    Bia! Depois de passarmos o produto da Amend, a gente vai pro sol ou ele age sem necessidade do sol?

    • janeiro 10, 2012 4:52 pm

      Aline, o produto da Amend age mesmo sem o Sol, pois ele tem camomila, então ele mesmo ilumina o cabelo. Mas, se você for ao Sol, o efeito que ele proporciona é muito mais rápido !

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s