Skip to content

Overdose de… Burgundy

fevereiro 1, 2012

Oi meninas ! Vocês já devem ter ouvido falar de burgundy, a cor que já apareceu no verão e vai invadir o inverno 2012. O nome da cor surgiu de um vinho originário da região de Borgonha, na França. Em português, burgundy pode ser traduzido como bordô ou vinho.

No Fashion Rio, o burgundy apareceu nos desfiles outono/inverno 2012 da Maria Bonita Extra, Printing e Acquastudio.

Quem acompanha blogs de street style, com certeza já viu muitos fashionistas usando e abusando da cor, que aparece em diversas peças (desde chapéus até maxi tricôs), mas que faz mais sucesso nas calças, conhecidas como burgundy pants. Para a gente se inspirar e sair por aí com a cor, separei diversos looks. Prontas ?

Esses três looks apostam em cores fortes + burgundy. Reparem que no primeiro e no segundo look há duas peças da mesma cor, e a peça burgundy acaba servindo para “quebrar” a monocromia do look. Já no último, o burgundy faz par com o bege, compondo um look de tons fechados, enquanto a blusa laranja aparece como “ponto de cor”.

Já esses três são looks completamente diferentes, mas tem um ponto em comum: o par amarelo + burgundy. Essa combinação já havia sido prevista pela Gucci, mas só conquistou o mundo dos fashionistas depois da ItGirl Hanneli Mustaparta aparecer usando. De todas as combinações, é a minha favorita !

Para dar uma descontraída, que tal brincar com estampas ? Uma boa opção é pegar aquela peça com estampa de oncinha que já estava mofando no seu armário. Outra sugestão é misturar com listras ou polka-dots, dando um ar meio retrô. Já as mais ousadas podem reunir duas super tendências: a blusa bordô e a navajo pants.

As mais básicas, ou aquelas que procuram usar as burgundy pants no dia-a-dia, devem misturar com cores mais neutras, como o branco e o bege. Em uma situação mais informal, maxi camisas e maxi tricôs ficam lindos com calças dessa cor bem grudadinhas ao corpo e enceradas. Em situações mais formais, aposte em camisas por dentro da calça (de preferência skinny) ou na combinação blazer e calça social.

Quer dar um ar mais sóbrio a sua roupa ? Aposte no preto ou no cinza. O look fica com super cara de inverno e, dependendo dos acessórios que você escolher, pode ser usado tanto de dia quanto a noite.

O preto e branco apareceu em diversos desfiles nas semanas de moda brasileiras. Para quem está nessa onda P&B, fica lindo misturar o vinho com as duas cores !

Já quem é mais discreta e gosta de um look clássico, opte pelo monocromático ! Lembrem-se que o fato de um look ser de uma cor só não significa que ele é entediante. Uma boa dica é apostar em maxi colares, cintos ou detalhes com estampas divertidas.

Agora, os detalhes. Ah, os detalhes ! Eu super acredito que eles podem transformar um look. Misturar roupas neutras ou de tons mais sóbrios com acessórios de tom bordô fica absolutamente lindo.

O burgundy promete aparecer não só na moda, como também no mundo da maquiagem. Como foi mostrado aqui, os batons escuros são uma das apostas de beleza na temporada de inverno. Misture duas tendências: aposte no vinho na hora de escolher seu batom !

Então é isso meninas, espero que gostem do post ! É muito legal perceber o quanto a moda é versátil: uma cor pode aderir propostas completamente diferentes, tudo depende da peça que você usar e a forma que você usar.

Beijos, Bia.

PS: Para quem não sabe aonde encontrar a famosa calça, as blogueiras Lu Ferreira e Bárbara Wieliwicki aparecerem durante a SPFW com um modelo de burgundy pants da Marisa.

Anúncios

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s