Skip to content

Inspiration: Hanneli Mustaparta

fevereiro 11, 2012

Hanneli Mustaparta é uma das blogueiras mais influentes no universo da moda. A norueguesa de 29 anos foi descoberta por um fotógrafo e passou a atuar como modelo a partir dos 17 anos. Em 2009, virou VJ da MTV Noruega e criou o seu blog, espaço no qual ela posta suas inspirações de moda e looks próprios (que fazem o maior sucesso!). Em 2010, o Hanneli.com foi eleito pela Vogue USA um dos “9 Most Influential Blogs”. Isso não foi surpresa, afinal, suas roupas e seu estilo são de dar inveja a qualquer um e são copiados por meninas de todo o mundo ! Separei alguns looks dela que eu amo e que são ótimos para a gente se inspirar.

Reparem nesses dois looks. Hanneli misturou peças de inverno com peças de verão. No primeiro, ficou lindo o contraste da saia curta estampada e a blusa fresquinha com a bota e o casaco pesados. Já no segundo, o micro short ficou muito fofo com o suéter de lã.

Aqui, os cintos, além de marcar a cinturinha, foram amarrados de forma diferente (e linda!). Reparem que ela não se preocupou em combinar cinto, sapato, bolsa… cada um é de um tom e um acaba complementando o outro. No primeiro look, eu ainda amei o detalhe discreto sutiã de oncinha  e o óculos de gatinho. Já no segundo, essa composição toda em tons camelo está super em alta !

Se lembram do post que eu fiz sobre sair do óbvio ? A blogueira norueguesa nos mostra muito bem como fazer isso. No primeiro look, ela escolheu um sapato colorido e um guarda-chuva super charmoso que complementou o vestido . Se fosse uma pintura, seria algo como pintar o fundo com uma cor neutra para depois cercá-lo com alguns toques discretos de cor. Já na segunda foto, o look – a princípio romântico e previsível –  ficou inusitado com a escolha do all star e da pochete.

Na primeira foto, o lenço com um laço na cabeça e, na segunda, o cadarço neon usada para marcar a cintura deram um “quê” nos looks. Investir em pequenos detalhes pode transformar o que é normal em diferente (e o que é diferente em inspiração!).

A onda color block já acabou. Mas não jogue fora todas as peças coloridas dentro do seu armário! Use-as separadamente. Um ponto de cor pode mudar um visual.  Nessas duas fotos, Hanneli pontuou o look com uma única cor alegre, deixando o resto sóbrio.

Uma boa opção para ocasiões mais arrumadinhas, ou mesmo para o dia-a-dia no trabalho, são vestidos  curtos com blazer e botinha. No primeiro look, Hanneli investiu no monocromático, que não ficou “sem sal” graças ao mix de diferentes texturas. Já no segundo, o blazer justinho contrapôs o vestido, que tem um shape com linhas rígidas (lembrando o efeito futurista dos anos 60), dando harmonia ao look.

Quem acompanha seu blog, já deve ter reparado que ela aposta muito no contraste do sapato “pesado” com roupa “delicada”. Botas, coturnos ou sandálias pesadas, como as do Jeffrey Campbell, dão mais vida e personalidade ao look, já que fazem um jogo de inversão de pesos com as peças levinhas, tecidos fluidos,  babados e rendas. Por isso, se você quer que um vestido clarinho (bege, branco, tons pastel…) fique com uma cara menos romântica, coloque um sapato fechado e, de preferência, de cor escura.

Notou alguma coisa em comum nas duas fotos ? A blusa mostarda e o sapato prata foram usados em produções com propostas completamente diferentes. Sim, é permitido repetir ! O primeiro look é perfeito para dias frescos e mistura duas tendências que foram muito vistas nas passarelas: os tons pastel e a cor mostarda. Além disso, adorei o detalhe do lenço amarrado na bolsa. Já o segundo segue a tendência do burgundy e é uma ótima opção para o inverno.

Então meninas, eu adoro o estilo da Hanneli e tenho vários dos seus looks na minha pasta de inspirações. Espero que tenham gostado do post, assim como eu gostei de fazer !

Beijos, Bia.

Anúncios
No comments yet

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s