Skip to content

Dicas de Buenos Aires: Palermo !

agosto 2, 2012

Oi meninas ! Acabei de voltar de Buenos Aires, e trouxe algumas dicas para quem quer ir pra lá ou está com as passagens marcadas ! Bue é pertinho, 3 horas de avião do Rio, e é um destino maravilhoso. Segunda vez que vou e adoro !

Vou começar falando do meu lugar preferido em Bue: Palermo! Esse é o maior bairro da cidade, e por isso é dividido em vários outros menores. Para mim, o mais interessante é o Palermo Soho, que tem esse nome porque lembra um pouquinho o Soho de NY (será que é por isso que adoro?)!

Se você puder, vá aos sábados ! O lugar ferve, com gente bonita e feirinhas nas praças. Caso vá de táxi, peça para descer na Costa Rica y Malabia, assim você irá descer em uma praças principais: Plaza Palermo Viejo, onde acontece uma feirinha, mas não é muuuito interessante, então só dê uma olhadinha. O importante aqui são os arredores, que tem duas maravilhas: o Muma’s Cupcake e a sorveteria Munchi’s ! O cupcake é o melhor que eu já comi (que me desculpe a nova iorquina Magnolia!) e o lugar é uma fofura, já o sorvete li que é um dos melhores da cidade, e realmente vale a pena a visita. Os dois ficam pertinho um do outro, sendo que o Munchi’s fica dentro de uma galeria, do lado da loja Adidas. Minha dica? Tome o sorvete e peça para levar o cupcake, assim você pode se deliciar no hotel.

A minha escolha no Muma’s e a fachada verdinha da sorveteria Munchi’s !

  • Muma’s Cupcake: Malabia, 1680.
  • Muchi’s Sorveteria: Malabia, 1720

Depois de conhecer essas delicias, vá para a Plaza Serrano, essa sim é a principal e tem uma feirinha super interessante com bijus, roupas, artesanato e acessórios. Fique de olho nos bares ao redor da praça, porque eles cedem seu espaço para os artistas argentinos exporem as suas produções. Lembre-se que lá é “solo efectivo”, ou seja, o pagamento é só em dinheiro, e em pesos, claro.

Foto do meu instagram: árvore decorada da Camboya !

Depois de conhecer a feirinha e os seus “bares”, vá passear nas calles Honduras e El Salvador, nessas ficam as lojas mais interessantes. São aquelas adoradas pelos próprios argentinos, sabe? É uma delicia passear pelas lojinhas nas ruas, e ir conhecendo coisas novas. Tenho algumas indicações para vocês: a Camboya me chamou atenção porque os responsáveis pela loja decoraram a árvore que fica em frente a loja, e quando eu vi, resolvi entrar na hora. A loja é toda trabalhada no estilo indiano, um charme! Fique de olho nos acessórios! Já a Capital, é uma loja de decoração com itens diferentes e engraçadinhos, fica lotada e vale a pena ir nem que seja para rir um pouco. Outra boa passada é a Papelera Palermo, uma papelaria que virou ponto turístico, e leva o papel bem a sério, tem de todos os tipos e cores. De resto, vá passeando por ali, sem se preocupar com o tempo e curtindo o clima de Palermo !

  • Camboya: Não anotei o endereço, ops. Mas fica nos arredores da praça, fácil de achar!
  • Capital: Honduras, 4958.
  • Papelera Palermo: Cabrera, 5227

Tenho uma outra super dica que fica em Palermo, mas essa vai ficar para o post dos restaurantes, ok? Imperdível !

Resumindo: a primeira dica é o próprio bairro, Palermo é uma delicia! Não deixem de conhecer!

Gostaram? Aguardem os próximos posts de BsAs!

Beijocas, Luíse !

Anúncios

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s