Skip to content

Dicas de Buenos Aires: Domingo !

agosto 6, 2012

Oi meninas, mais um post sobre Buenos ! Dessa vez, vamos falar sobre o domingo ! Caso você passe um final de semana por lá, já falei sobre o que fazer aos sábados no post passado e agora vou falar um pouquinho do domingo, que é sempre um dia meio morto em qualquer grande cidade, né? Mas tem vários passeios bacaninhas em Bue!

Bem, logo de manhã tire o dia para conhecer o bairro La Boca, subúrbio da cidade, mas que ficou famoso pelo Caminito e o La Bombonera. Se você tiver fechado com uma agência de turismo, provavelmente terá um City Tour, e esse já levará para esses lugares, então não precisa repetir (claro, se gostar muito, pode voltar!). Domingo é o melhor dia para conhecer o La Boca, porque está cheio de turistas e policiamento (lembre-se que o lugar é um pouco perigoso, então nada de ficar passeando sem rumo por lá), e o Caminito ferve, com tango nas rádios e vários artistas de rua.

O ar colorido do Caminito

É um dia bom para conhecer a Plaza de Mayo também, com a Casa Rosada e Catedral, lugares que também são incluídos no City Tour, caso você tenha essa opção. Minha dica é deixar para marcar o tal do City Tour no domingo, porque aí já facilita sua vida. Também tem vários programas de passeios turísticos em Bue, você pode comprar um tour naqueles onibus de dois andares, sabe? Acho válido, se for sua primeira vez e quiser ter uma visão geral da cidade.

Plaza de Mayo e Casa Rosada

Depois de ter feito esses passeios, hora de conhecer San Telmo e sua feirinha de antiguidades, super famosa na cidade. A feira acontece na Calle Defensa, e fica beeem lotada, então se você não curte aglomerações e multidões… pense duas vezes! Eu adorei, achei bem parecida com a feira do Lavradio, aqui no Rio, só que maior. Estando lá, aproveite para conhecer duas lojas famosas de decoração: L’ago e a Tienda Palacio (uma perto da outra, na altura 920 da Calle Defensa) um ar modernete em um lugar que transpira tradição! Ah, não se esqueça da estátua da Mafalda, fofa!

Artista imitando o Johnny Depp e um pouco de artesanato na feira !

Depois de desvendar San Telmo, recomendo que você conheça o oposto: Puerto Madero! É muito pertinho, e fica uns 5/10 minutos de táxi. Gente, lá é ótimo para comer, seja jantar ou almoço… mas os preços são meio carinhos, já que é um bairro tipicamente turístico. Eu anotei dois lugares que li várias boas indicações: Cabaña Villegas e Cabaña Las Lilas, ambas estavam lotadas e meus pais não queriam ficar na fila. O único lugar que nos ofereceu uma fila aturável foi o Fridays, e paramos por lá mesmo. Dispensa apresentações, né?

A boa de Puerto Madero é curtir o passeio, tirar várias fotos, e conhecer o outro lado da Ponte, que é uma área mais residencial ($$$) e tem um lugarzinho maravilhoso para a sobremesa: I Central Market, anotaram? Só atravessar a ponte e ir para a esquerda. Lá é uma espécie de restaurante-lanchonete-mercado-padaria fofinha, tudo junto, sabe? É uma graça! Cate uma mesinha e peça o cheesecake de Oreo (ou negresco para nós, brazucas) e o brownie de Dulce de Leche, hmmm!

Tarde em Puerto Madero !

Então meninas, minhas dicas para o domingo? Conhecer a cidade um pouquinho mais, San Telmo e Puerto Madero!

Beijocas, espero que estejam gostando!

Luíse

Anúncios
No comments yet

Faça seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s