Skip to content

Sobre

A Origem do Blog

Era uma vez a história de duas meninas que se conheceram no colégio e que, a partir de então, viraram amigas inseparáveis. Durante a pré-adolescência descobriram – juntas – o universo da maquiagem e da moda. A partir desse momento, futilidades ou utilidades (quem decide é o interlocutor) passaram a fazer parte da grade de assuntos delas. Para a maioria de suas amigas eram “patricinhas”. No entanto, eram apenas meninas que haviam deixado de arrumar suas bonecas para arrumarem elas mesmas. Mais tarde, a paixão por esse universo (muito estrelado, por sinal!) levou as duas a buscarem um espaço em que pudessem compartilhar livremente suas opiniões acerca da moda e tudo que a rodeia. Surgiu assim o Fome de Moda !
Fome: No sentido figurado, Desejo ardente, ambição, avidez
Moda: A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior.

O Fome de Moda é, portanto, um blog que pretende “alimentar” o desejo de desvendar a moda e suas diversas facetas. Afinal, a moda é uma linguagem universal, mas tem suas particularidades locais. Como diria Coco Chanel: “A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.”

Sobre nós

Meu nome é Luíse, típica ariana de 18 anos. Nasci na Bahia, mas sou carioca de coração. Sou consumista assumida, amo acessórios, sapatilhas, t-shirts divertidas, maquiagem e esmaltes. Não uso salto alto porque meu 1,75 metro não permite, mas não me incomodo se você me der um Louboutin. Não saio de casa sem perfume. Se alguém me perguntar, o meu homem ideal é o Wagner Moura. Tenho meu lado geek, sou viciada em seriados, desde Lost até Gossip Girl. Ler é minha segunda paixão. Ah, NY é a minha terceira !


Meu nome é Maria Beatriz, típica leonina de 18 anos. Bia para todos, Maria Beatriz mesmo só para meus pais. Sou carioca da gema, meu “R” arrastado e meu “S” com som de X não me deixam mentir. Minha ideologia é o consumismo e a pratico fielmente. Patricinha assumida, não vivo sem meu iPhone. Amo vestidos, bolsas, esmaltes e maquiagem. Acredito que um pouco de rímel pode fazer milagres. Danço tanto quanto ando, dançar é minha segunda paixão. Ah, NY é a minha terceira !