Pular para o conteúdo

Tendência: Espadrilles ou alpargatas

agosto 31, 2012

Oi meninas ! Uma tendência que eu acho linda e que tenho reparado bastante nos pés das brasileiras (e também das européias) são as espadrilles flats ou alpargatas. Esse modelo, que fez a cabeça das mulheres durante as décadas de 80/90, voltou com tudo e promete ser um hit do verão 2013 no hemisfério Sul.

Para quem não sabe, as espadrilles são aqueles sapatos feitos de sola de corda e lona. Possuem um toque bem verão e são mega confortáveis. Montei alguns looks que podem servir de inspiração tanto para o dia-a-dia quanto para sair em ocasiões mais arrumadas.

Para o dia-a-dia, fica fofo com printed pants (que são super tendência!), com camisas fresquinhas e t-shirts divertidas.

Reparem que as espadrilles também podem se encaixar em looks arrumadinhos. Pensei em uma produção para um jantar (blusa peplum + maxi colar + bordô), uma para uma night (short de paetês + camisa soltinha p&b) e uma para um cinema, ou para andar no shopping ( printed pants + camisa clássica preta).

Os modelos clássicos e que tem feito a cabeça das fashionistas mundo afora são o da Chanel e da Valentino. Maaas, claro que algumas marcas brasileiras já trataram de fazer seus espadrilles, entre elas a Schutz e a Miezco.

Os modelos da Miezco podem ser vistos nos pés de diversas blogueiras brasileiras. Eu adorei a transparência e a seleção de cores neon, super a cara do verão, né ?! Eles são a cara do modelo do Valentino, mas, em compensação, são muito mais acessíveis, custando 149 reais.

Então meninas, o que vocês acham dessa tendência ? Eu quero já uma espadrille pra mim !

Beijos, Bia.

No comments yet

Faça seu comentário: